Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Parisi - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Pagina da Prefeitura Municipal de Parisi
Rede Social Whatsapp
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
20 JAN 2022
Parabéns, Parisi!
receba notícias
Parisi tem suas origens por volta de 1930. O nome do município é decorrente dos proprietários de uma das duas fazendas que começaram sua história, ou seja, Fazenda Parisi e a Fazenda Marco. Alguns pequenos lotes dessas fazendas foram vendidos a comerciantes que estabeleceram seus comércios e suas residências. Ao longo da hoje conhecida Rua Dr Fernando Costa, começou então a primeira e pequena aglomeração urbana, pela qual surgiu a Vila Parisi e a Vila Marco (respectivamente à direita e à esquerda da citada rua). Anos depois, com a venda da Fazenda Marco, o espaço tornou-se Vila Parisi. Em 1948, através da Lei 233 de 24 de outubro, a vila tornou-se distrito de Votuporanga, com sede no povoamento do mesmo nome e com terras desmembradas do distrito de Álvares Florence (ex-Igapira). O crescimento e desenvolvimento do distrito culminou no processo de emancipação, iniciado em 1989 pela Comissão Emancipadora do Distrito de Parisi, sendo elevado a município pela Lei Estadual nº 7664, publicada a 13 de dezembro de 1991. O brasão do município foi criado pela desenhista industrial Denise Maria Sanches da Rocha Ferreira a pedido do primeiro prefeito da cidade, Alzimiro Brantis, na ocasião em que o então distrito de Parisi se emancipou de Votuporanga.
Áudios Vinculados
Hino do Município