terça-feira , 12 dezembro 2017

Todos os proprietários rurais paulistas devem fazer o cadastramento no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e regularizar a sua propriedade.

O cadastro no CAR vai passar a ser exigido para o produtor acessar crédito, fazer o seguro rural, obter licenças, autorizações, entre outros benefícios. Além disso, somente com o CAR será possível aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que permitirá obter o uso consolidado em Áreas de Preservação Permanente.

O proprietário que não preencher as informações solicitadas no CAR até o prazo estabelecido poderá sofrer sanções como advertências ou multas, além de não poder mais obter nenhuma autorização ambiental ou crédito rural.
O cadastro é gratuito e pode ser feito on-line, sem a necessidade de contratação de um técnico. Basta que o produtor paulista acesse: www.ambiente.sp.gov.br/sicar

Em caso de dúvidas, os produtores rurais podem procurar pelos órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, como as Casas da Agricultura da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), prefeituras e sindicatos rurais.

2_foto_votuporanga_2