quarta-feira , 18 outubro 2017

Convênio para Incentivo a Prática Esportiva

Prefeito Assina Convênio para Incentivo a Prática Esportiva “Esporte Social” no Município no valor de R$ 60.000,00

GABINETE DO SECRETÁRIO

Despachos do Secretário, Na planilha CC, sobre convênios: À vista da manifestação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, para os efeitos do art. 1º do Dec. 52.418-2007, e de conformidade com o art. 41, II, do Dec. 61.038-2015, aprovo a indicação dos convenentes constantes do quadro, objetivando a implantação do Projeto Esporte Social, descritos os valores na seguinte conformidade:
MUNICÍPIO/ENTIDADE|VALOR (R$)

Prefeitura Municipal de Parisi|60.000,00

Criado  com  o objetivo de democratizar  o  acesso  a  prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social  é  uma  iniciativa  da  Secretaria de Esporte Laser e Juventude que visa estabelecer convênios e parcerias  entre o Governo do Estado e Prefeituras Municipais com natureza esportiva. Sendo que os parceiros devem contar com  locais  próprios  ou cedidos que possibilitem a implantação do projeto (quadra,  ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo, etc) e que ofereçam a infra-estrutura  necessária  para tal (banheiros/vestiários, sala de aulas, refeitório/cozinha, etc).

O  projeto,  que  é  voltado  primordialmente  ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos  estudantes da rede pública de ensino,  de  pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social,  visa  implantar  e  manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional,  a  fim  de  proporcionar  oportunidade  de práticas esportivas  e  de  lazer,  as  classes  menos  privilegiadas,  com vistas à promoção  de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo;  à  valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de   princípios  sócio-educativos  (co-educação,  cooperação,  emancipação, totalidade, participação, regionalismo); à aquisição de valores de direitos e  deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.